terça-feira, 31 de julho de 2012

Cuidados com a saúde na terceira idade

Como todo mundo sabe a terceira idade exige de fato muitos cuidados para com a saúde, isso por que ela se encontra mais vulnerável nessa idade, podendo causar riscos grandes de quedas e doenças transmissíveis. É preciso que as pessoas que já passaram dos sessenta anos, tomarem de fato muito cuidado com a sua saúde, pois qualquer doença ou machucado que apareça, pode ser fatal para você.

Toda a atenção é importante com as pessoas que já tem certa idade, isso por que elas precisam de atendimento 24 horas por dia, qualquer descuido realmente pode ser prejudicial. Por isso pedimos aos filhos e parentes que tem pessoas de mais idade em casa, que sigam algumas dicas importantes para estar à disposição de quem mais precisa.

Dicas para manter a saúde estável na terceira idade

Evite alimentos que possa ser maléficos: esse ponto é muito importante, pois a alimentação dos idosos deve ser realmente saudável e orientada. Nessa idade não é muito bom ficar comendo alimentos gordurosos e calóricos, pois de fato irão trazer sérios riscos para a saúde em geral. Opte por alimentos mais leves, que tenham mais vitaminas e proteínas, que irão fortalecer seus ossos e deixar seu organismo cada vez mais saudável.

Exercícios físicos: é importante que os idosos façam sim exercícios físicos regularmente, pois isso ajudará de certa forma a regularizar a saúde deles, além é claro de deixar o organismo longe dos problemas que podem ocorrer nessa fase da vida. Não é necessário fazer grandes esforços com exercícios pesados, basta apenas fazer boas caminhadas diariamente, alongamentos e ter de fato uma vida mais saudável. Se assim o fizer, realmente a sua vida será prolongada, e terá mais saúde na sua terceira idade.

Como você pode analisar não é difícil ser um idoso saudável. Por isso não perca tempo, seja uma pessoa que busca ter uma vida saudável, e aproveite a sua terceira idade, ela é a melhor fase da vida de uma pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário